segunda-feira, 28 de maio de 2012

FÉ...SOMENTE EM JESUS!


Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam –( Hebreus 11.6).
Há momentos na vida de um  CRISTÃO em que ele se sente incapaz. Incapaz de exercer seus dons e talentos, incapaz de adorar a Deus e incapaz de exercer a sua fé.  Vamos para a igreja adorar ao Senhor, mas o adoramos da boca para fora. Adoramos sem fé porque olhamos o mundo natural, as circunstancias. Quando tiramos nossos olhos do Senhor e os colocamos nas pessoas, nas situações, reclamamos, murmuramos e não exercemos a nossa fé. Assim, não agradamos a Deus com a nossa adoração.  Em salmos 31, vemos o lamento e a confiança de Davi. Davi era um adorador não porque tocava harpa com excelência ou porque foi um pastor ou porque dançou. Além de ser tudo isso, Davi era antes de tudo um pecador como todos nós e ainda assim, teve a graça de ser chamado como o homem segundo o coração de Deus. Por mais lutas que passasse, Davi sabia esperar e confiar no Senhor. Ele errou e caiu como homem, mas por ter um coração arrependido e confiante, o Senhor o levantou e o tornou como o maior rei de Israel. Ser como o rei Davi, significa adorar ao Senhor com fé em todos os momentos da nossa vida e aguardar o tempo do Senhor para os propósitos que Ele tem para nós.  Quando entramos na presença do Senhor, na Casa de Deus, nosso dançar, nosso cantar e toda a nossa expressão de adoração deve ser feita com fé porque a fé é o firme fundamente das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem (Hebreus 11.1). Deus quer que cantemos e dancemos quando o que esperamos ainda não existe, assim como Abraão esperou contra a esperança (Romanos 4.17), porque isso é exercitar a nossa fé. Se não tivermos fé não podemos esperar que nossa adoração agrade a Deus. Deus não espera que tenhamos uma “grande” fé, basta uma sementinha de mostarda para Ele se agradar de nós e da nossa adoração. Adoração com fé podemos encontrar na vida de Jó (Jó 1.22). Por tudo o que ele passou, Jó ainda bendisse a Deus e bendizer ao Senhor numa situação como a dele foi puramente fé. Adorar ao Senhor com fé foi o que Jó fez porque ele confiava no Senhor e sabia que tudo o que Deus faz é bom. Mesmo que em determinados momentos da vida não entendamos isso. Em( Romanos 8.38 )a bíblia nos garante que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.  Quando adoramos a Deus com todas as nossas formas de expressão, quando o adoramos verdadeiramente com fé, nossa adoração pode tocar o Senhor e assim, Ele ouve a nossa voz e estende o seu braço forte em nosso favor. Enquanto esperamos, adoramos e quando o adoramos com fé, trazemos à luz aquilo que não existe. Um grande abraço, o SENHOR é contigo e se a tua fé está em JESUS, se PREPARE, pois os teus sonhos serão concretizados e todos que zombaram de ti, verão que tua fé é diferente! Silvinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário